Café Madeira, um lugar para boas conversas

Cafe_Madeira_Capa

Nos limites do Bom Fim com o Moinhos de Vento, Samuel encontrou o Café Madeira. Em meio à área comercial, serve como o cenário perfeito para conversas no final de tarde, quando clientes mais velhos se juntam para bater um papo ou apenas ler um jornal. Os sócios Murilo Borges e Bernard Ferraro fundaram o Café Madeira em dezembro de 2015. A vontade de ter um negócio na área de gastronomia já era um desejo antigo. Entusiasmados, contam das melhoras e o aproveitamento que fizeram do espaço. A cafeteria se encontra em uma das lojas da Galeria Moinhos de Vento. O espaço em si é pequeno, mas muito aconchegante. Decorado pela arquiteta Giuliana Barbieri, o ambiente cheira a café e se vêm muitos detalhes em madeira. Uma das paredes é coberta por jornal de aspecto envelhecido. O restante do visual remete ao artesanal, justamente pelo toque da madeira e a tipografia de máquina de escrever.

Cafe_Madeira_3

Por mais que o espaço seja pequeno, a rotatividade é alta. Ao chegarmos, perdemos uma mesa externa. Não levou muito e liberou uma no espaço interno. O calçadão é ótimo para desfrutar a área e, se pegar o final de tarde, tem a sombrinha das árvores. O forte do cardápio da cafeteria são os cafés. O que nos chamou mais atenção foi o Café  Madeira. Ele possui em sua combinação uma pequena dose de licor de amarula, com finalização de uma cobertura de chantilly. O resultado é interessantíssimo, pois ao contrário do que nós imaginávamos, é uma mistura suave e muito gostosa! Para acompanhar o café, pedi um Cheescake de goiabada, que estava bem molhadinho e leve. Samuel escolheu um Croissant de chocolate. Delicioso!

  • Café Madeira com sua combinação de sabores inesperáveis...

Entre as opções de salgado é possível comprar o sanduíche natural, que é em um pão de forma gigante. Os sócios nos contaram que os sanduíches nunca sobra até o final do dia, de tão saborosos que são. Além disso, nos mostraram o biscoitinho que acompanha todos os cafés tradicionais. O acompanhamento é da receita de família de uma das namoradas e, que faz o maior sucesso entre a clientela do Madeira. O atendimento é feito pelos meninos, que trazem ainda mais aconchego ao lugar.

Cafe_Madeira_2

Café Madeira

Onde: Av. Independência, 1211 – loja 3 (bem na esquina com a Rua Ramiro Barcelos) – Independência –  Porto Alegre/RS.

Quando: Segundas às Sextas (das 7h às 19h) e Sábados (das 9h às 16h)

Contato: 51 3024 5516

10 Comment

  1. Alessandra Bastos says:

    Que lindo.

  2. Wendyel Borin says:

    <3

  3. kamii says:

    Dei uma sumidona mas voltei! hahahaha Eu achei o lugar um amorzinho! A fachada é linda! E ainda assim um lugar tão pequenininho! Eu fiquei morrendo de vontade desse crossaint de chocolate, principalmente nesse frio que anda rolando!

  4. Wendyel Borin says:

    Baa Kamii, disse tudo!! <3

  5. André says:

    que delícia de blog gente <3

  6. Wendyel Borin says:

    André!
    Que bom te ver por aqui!!

  7. Como diz a minha vó : Isso que é “aconchegância”…tomar um cafezinho aí não é nada de ruim hein? Esse Café Madeira me deixou curiosa. Hummmmmmmmmmmmmm

  8. Wendyel Borin says:

    Amei a tua avó hahaha, ela tem toda razão!

  9. Eu quero, eu vou!
    Adorei teus relatos e as fotos sobre o ambiente e sobre o cardápio. Aqui em casa o viciado em café é meu marido, mas eu amo demais o ambiente de cafeterias e adoro experimentar esses cafés com misturas diferentes!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

  10. Que lugar mais adorável. Senti falta de uma decoração na mesa, mas aquele croissant até me fez parar de pensar nisso.
    Adorei a indicação, ainda mais que o sanduíche (que é sempre uma pedida minha onde quer que eu vá) não sobra. Vou acreditar no sócio, pelo menos haha

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

Deixe uma resposta