Delicafé e Meca Festival, uma combinação deliciosa!

Capa_Delicafé

Neste último sábado (02.04) ocorreu o Meca Festival na fazenda de O Butiá, em Itapuã. Estivemos lá para conferir não só o festival, mas também aproveitar a deliciosa presença do Delicafé. A completar dois anos em junho, a cafeteria itinerante vem conquistando uma clientela por onde passa. Jeanny Bavaresco e a irmã Aline Bavaresco aliaram os conhecimentos de administração e gastronomia para formar o Delicafé. A ideia surgiu justamente por Jeanny amar café e não ter conhecimento na área da irmã. O resultado foi o espaço que proporcionou as duas a chance de trabalhar com o café e explorar uma pontinha da gastronomia. As irmãs procuraram, inicialmente, alguns pontos para colocar o negócio. Porém, o aluguel era muito alto e decidiram investir em um foodtruck. A opção da cafeteria itinerante encantou as duas, que adoram viajar e até já moraram fora do país. Além disso, trouxe à elas a vantagem de trabalhar com eventos. O nome Delicafé vem da união das palavras deliverydelicatéssen e delícia com café.

Delicafé_2

Os destaques do Delicafé ficam para os cafés com borda, que têm a proposta de aproveitar o copo descartável e levar ao cliente a beleza do café produzido no foodtruck. As duas opções de borda são: Borda de Nutella com chocolate granulado belga e a Borda de Doce de Leite com paçoquinha de amendoim. Os dois sabores estão disponíveis para beber tanto quente, quanto gelado (batido com sorvete e com cobertura de chantilly). No cardápio para o Meca a cafeteria trouxe duas opções de salgados: wraps de massa sem glutém e rolo de presunto e queijo. Os doces são os pontos fortes da cafeteria, que opta por trazer maior variedade, enquanto os outros foodtrucks investem mais nos salgados. Também é possível encontrar opções de café sem lactose. Jeanny me contou que elas estão experimentando o uso do leite de coco (e outros leites de origem vegetal) para incluir no cardápio.

  • Delicup: cestinha de chocolate recheado com cheescake de chocolate branco com doce de leite e uma farofa com castanha.

O primeiro evento do Delicafé foi na Copa do Mundo, no Caminho do Gol. Desde a fundação da cafeteria, o movimento dos foodtrucks vem crescendo e a regulamentação para o ramo está prestes a sair. Facilitará, porque os empreendimentos terão pontos fixos na cidade de uso próprio com trabalho em rodízio. A ideia das meninas é trabalhar nas duas frentes: eventos e pontos fixos. Veja a surpresa que elas estão preparando: com quase tudo pronto para estrear a loja entre as ruas Anita Garibaldi e a Plinio Brasil Milano. Possuem lá a cousine de produção e portanto pretendem aproveitar esse mesmo espaço. Pedidos não faltam. Os clientes querem ter acesso ao café, que até então é um pouco limitado, já que não possuem uma frequência de eventos. Confira a agenda do Delicafé Truck no seu facebook ou instagram.

Delicafé_3

Registramos alguns momentos no Meca Festival, que teve sim muito amor! O clima estava ótimo, fui acompanha da minha amiga (e colega de curso) Nati e na entrada do evento conhecemos o paulista Vithor. O Festival estava cheio de gente linda e bem vestida. Até estandes com lojinhas de marcas muito bacanas estavam expondo seu trabalho, com a possibilidade de compra dos produtos. Ficamos felizes em vários momentos, mas também lamentamos o cancelamento das duas bandas principais e a enorme fila para o consumo de bebidas. Porém, acreditamos que o festival não pode se valer somente do lado negativo. Por isso vamos relembrar os bons momentos?

Meca

Meca_2

Meca_3

Meca_4

Meca_5

Meca_7

Meca_8

Meca_9

Meca_10

Meca_12

Meca_13

Meca_14

Meca_15

Meca_16

Meca_17

Meca_18

Meca_19

Meca_20

Meca_21

Meca_22

Meca_23

Meca_24

Meca_25

Meca_26

Meca_27

Meca_28

Meca_29

Meca_31

Meca_32

Meca_33

Meca_34

Meca_35

Meca_36

Meca_37

Meca_38

Assinatura

8 Comment

  1. Não conhecia seu blog e confesso estar apaixonada agora!!
    Ameeii muitoo!!
    Beijos

  2. Wendyel Borin says:

    Oi, Ka!
    Seja bem-vinda <3

  3. Não sabia do evento, mas amei as fotos. Porém, mais do que isso, AMEI ESSE CAFÉ, SOCORRO. E olha que eu nem gosto de café.
    Honestamente, isso aí é mais que bebida: é obra de arte mesmo. Parece incrível.
    Adorei a história delas e vou ficar aguardando a loja loja (que não fica longe, amém) para poder experimentar.
    Amei a indicação (como sempre).

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  4. Wendyel Borin says:

    Realmente é Bianca! Eu vejo a gastrônomia como uma arte.
    Estamos atentas a estreia do café, com certeza avisaremos por aqui.

    Beijos

  5. Bia says:

    Nem preciso dizer que suas fotos ficariam ótimas né? Esse café me deu água na boca, mas não troco meus chás por nada hahah, adorei seu look, ficou um amorzinho <3

    Abraços, Bia.
    http://www.h-oneypie.com

  6. Wendyel Borin says:

    Aposto que se tu experimentasse, trocaria ;)
    hahaha

  7. Gente que evento mais aconchegante, já queria uma Delicafé aqui na minha cidade, amo tudo que é intinerante, tenho até paixão por trailers… e um Truck assim tão lindo e cheio de delicias maravilhosas é impossível não se apaixonar. Adorei o post, uma beleza rolar a página e ver essas fotos lindas estampadas com gente estilosa, e vc como sempre uma doce sininho heim. Linda!!!!

  8. Wendyel Borin says:

    Aziza, tu é um amor de pessoa <3

Deixe uma resposta