Crie o seu cantinho de estudos

Imagens: We Heart It.
Ainda em clima de volta às aulas (farei durante o mês de fevereiro postagens para ajudar os leitores com a escola), pensei em dar dicas de como criar um ambiente para estudo, dentro do próprio quarto mesmo. No ano passado fiz um post de inspiração de home office, se quiseres ler acesse aqui. Primeiro devemos pensar no que é prioridade para ti, no momento em que precisa se concentrar o que é mais utilizado e veja qual o lugar do teu quarto é mais confortável para realizar tuas tarefas. E só depois pense no restante.

A primeirissíma coisa que vêem a cabeça quando vou ler ou fazer qualquer outra coisa que seja necessário concentração e forçar a visão, penso na iluminação. Seja dia ou noite o teu cantinho deve ser bem iluminado! Ou seja, durante o dia deixe a luz do sol entrar pela janela, isso claro vai depender da posição do teu quarto quanto a posição do sol ao longo do dia. No meu quarto por exemplo, a luz do sol bate durante a manhã. Pela noite invista numa boa luminária para seu quarto, e espalhe por todo o ambiente pequenas luminárias. Concentre esses pequenos pontos de luz na região onde tu mais fica para estudar, que podem ser desde velas, lâmpadas pequenas, abajur e por ai vai.
É muito importante pensar no conforto no próprio quarto! A pior coisa que tem é ter um quarto lindo de morrer, mas tu não se sente à vontade nele. Agora se o teu cantinho possui cadeiras, poltronas e almofadas confortáveis não há quem resista! A ideia é espalhar pela cama e pelo quarto inteiro, pois quando precisar não vai faltar conforto.
Algo que não pode de jeito nenhum faltar no teu cantinho de estudo é uma escrivaninha, ou apenas uma mesa. Sei que às vezes apenas estar na cama basta, mas nem sempre é o suficiente. Ainda mais quando é preciso escrever com firmeza ou para aqueles que trabalham com projetos e desenhos. A escrivaninha também ajuda no quesito organização, pois tem espaço suficiente para colocar os livros, cadernos, canetas…
Não há forma melhor de decorar e lembrar de datas importantes, o mural será o painel onde tu vai compartilhar tudo! Estou falando sério, basta colocar fotos, imagens, lembretes que ficará de um jeito únido. Do teu jeito! Há diversas formas de criar um mural: pode ser com um painel (tradicional), utilizando a parede do quarto, moldura de quadro e um quadro negro (que fica super lindo!).
Meus lindos, acredito que esses sejam os principais tópicos para criar um ambiente adequado para estudo. O que vocês acham?

20 Comment

  1. Adorei as dicas, é ótimo ter um cantinho de estudo para se concentrar melhor no dia a dia

    Beijos

    Jéssica R. Coelho BLOG

    Sorteio Paleta NYX

    Sorteio Kit de Maquiagem Koloss

  2. Maiah says:

    Esses quartos são o sonho de qualquer um lindos demais!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

  3. Ameeeeeei de paixão as escrivaninhas, a toda enfeitada ali parece aquelas de propagandas! Linnnndas.

    Beijos, http://www.doseadolscente.com

  4. Rafaela says:

    nossaa eu ameii esse post, está de parabénss

  5. Super adorei as dicas, muito boas, não vejo a hora de arrumar o meu cantinho :)
    Adorei seu blog, já ganhou uma leitora, voltarei mais vezes.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

  6. Ai adorei as inspirações *-* Eu tenho meu cantinho de estudos,se você não se sente confortável nele parece que não tem concentração rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

  7. Joy R. says:

    Adorei as dicas, estou super precisando de um cantinho de estudos :/

    Beijos
    window-soul.blogspot.com

  8. Ameii as dicass gostei mesmo vou por algumas em prática
    God Bless ♥
    adotadospelopai.com.br > Tem post novo no blog.Já viu?

  9. adorei estas inspirações, é sempre bom ter um cantinho que nos sentimos confortaveis.
    beijo

    http://mysimplelife10.blogspot.pt/

  10. Adorei toda essa inspiração, eu quero fazer um quarto novo na minha casa, e tinha ideias de como queria, mas não tinha visto nenhuma foto parecida e aqui eu achei! <3
    http://fashionscream.blogspot.com.br/
    Linda, o meu canal no youtube deu erro e eu tive que criar outro, estou repostando os vídeos ainda, mas até o final da semana já terminei e tem vídeo novo!, perdi todos os meus inscritos e visualizações, então estou tentando correr atras do prejuízo, tem como você se inscrever lá? <3 https://www.youtube.com/user/blogfashionscream
    mil beijos :*

  11. Concordo com os tópicos, especialmente com a iluminação! Fica muito mais fácil e agradável estudar num ambiente bem iluminado!

  12. Que quartos liiindos!!
    Eu quero muito comprar uma escrivaninha, mas aqui no meu quarto fica difícil porque não tem muito espaço… então fica bem ruim pra desenhar ou fazer moldes que preciso pra faculdade. Quanto ao resto, sempre acabo fazendo em cima da cama, mas sei que isso prejudica muito, a gente nunca fica com a postura correta!

    Eu adoro a ideia dos murais! Acho lindo e algo que dá personalidade, né?!

    Guria, to no 3º semestre, entrei no início do ano passado e to ADORANDO! Acho que vamos ter uma professora em comum, a Lívia , ela dá aula nas duas universidades! Ela é demais ♥ haha

    Beeijos!
    Fashionista Loves

  13. Ain, que fotos fofas! *-* Eu estou tentando arrumar o meu cantinho também!
    Beijos, beijos.

    http://www.queridaga.com

  14. Bemn legal o post! Adorooo e temos que montar um cantinho confortável mesmo para estudar.^^Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

  15. Maris says:

    Adorei as dicas flor! O nosso cantinho tem que ser muito especial já que passaremos a maior parte do tempo nele. Então, tem que trazer um ar de alegria! :D

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

  16. Que lindos, adorei! *-* ainda tenho esperanças que eu consiga achar uma moldura de madeira antiga pra usar como uma moldura pro meu mural…

    http://umaescritoradecadente.blogspot.com.br

  17. Ótimas dicas, tudo isso é muito importante.

    minhaladainha.blogspot.com

  18. Amei as dicas e as fotinhos. Meu sonho era ter um cantinho de estudos/leitura/home office. Mas vc não pode imaginar o quanto isso é difícil quando se é casada. Você não só tem que dividir tudo com o outro como os gostos nunca são compatíveis. Então como agradar aos dois ao mesmo tempo no quesito decoração? Praticamente impossível :o( Um dia, quem sabe, quando eu tiver um apto muito grande para ter um local só meu.. hehe Bjs, Mi

    http://www.recantodami.com

  19. Samyle S. says:

    Adorei as dicas! Estou precisando urgentemente arrumar meu cantinho de estudo, isso anda me atrapalhando demais!

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta