Minhas Nail Arts


Como adoro pintar as unhas neste post quero mostrar todas nail arts que já fiz no ano de 2010, se é que se pode considerar uma nail art.

Sempre gostei de pintar as unhas, mas nunca foi algo que ficou tão presente no meu dia-a-dia. Era uma vez e outra, e também não pensava em desenhar nas unhas. Hoje faço as unhas uma vez por semana, e procuro sempre inovar, não repetir os desenhos.
Acho tão legal quando as pessoas me elogiam pelas unhas, e mais legal ainda é dizer que foi eu que fiz. Hoje temos como fonte de inspiração vários sites e blogs na internet então não têm desculpa para não deixar as unhas lindas.
Antes de tudo, quero dizer que antes de pintar as unhas eu faço um preparo. Retiro o esmalte das unhas e passo um creme nelas, de corpo mesmo – Eu sempre deixo no tempo de um dia minhas unhas limpas, sem nada. No dia seguinte, dou forma as unhas com a lixa, logo passo uma base. Agora estão prontas para serem pintadas.
**Sempre quando for fazer um desenho na unha, espere o esmalte secar para poder fazer o desenho.
Degrade manchado


Pintei as unhas com o esmalte Penelope Charmosa – Penelope Charmosa da Risqué. Depois peguei um pedaço de algodão e pinguei algumas gotas do esmalte Canoa da Impala. Com o esmalte do algodão encoste na metade a ponta da unha.
O algodão deixa o esmalte mais opaco, para fazer um degrade utilize uma esponja ao invés do algodão. A esponja não deixa que as cores fiquem separadas, como o algodão faz. Se optar pelo algodão, passe uma camada de brilho.

Mix de texturas

Pintei as unhas com o esmalte Club! – Matte Fluors da Impala. Depois com um pincel fininho (você pode usar um palito) fiz três linhas verticais e três linhas horizontais, utilizei o esmalte Apuro Violeta – Penelope Charmosa da Risqué.
O legal dessa unha é mistura de texturas, um esmalte fosco e outro cintilante. E também as linhas da unha ficaram levemente saltadinhas.

Diferente por quê?

Para pintar quatro unhas eu usei o esmalte Absinto da Colorama, e para pintar o mindinho usei o esmalte Dragão Negro da Ana Hickmann. Com um pincel fiz “V” ligados uns aos outros, formando uma linha em ziguezague com o mesmo esmalte do mindinho.
O engraçado era o porquê de o mindinho estar pintado de preto. Se você preferir faça as unhas todas iguais.

Adesivos fake

Pintei as unhas com o esmalte Pedra Granada – Jóias Místicas da Risqué. Depois com o pincel fininho fiz dois riscos de ponta redonda em cada unha, com o esmalte Laranja – Cores da Marchetti. E três pingos em cada unha, com o esmalte Momento Penelope – Penelope Charmosa da Risqué.
Aqui temos um mix de texturas, pois o esmalte que usei como fundo tem efeito fosco. E os esmaltes que utilizei para o desenho são de efeito cremoso. Dá aparência que coloquei adesivos nas unhas.

Joaninha

Utilizei o esmalte Melancia da Colorama para pintar as unhas, detalhe passei uma camada do esmalte. Com um pincel fininho pinguei umas gotinhas do esmalte Dragão Negro da Ana Hickmann.
Para as bolinhas ficarem com esse efeito da foto, eu apertei levemente com o dedo em cima da bolinha ainda molhada. E a ordem delas estão aleatórias, você pode fazê-las todas iguais.

Aloka

Como fundo usei o esmalte Bianco Puríssimo da Risqué. No dedão fiz uma cerejinha, esmaltes utilizados: Melancia da Colorama e Spirit – Matte Fluors da Impala. No indicador fiz linhas entre ligadas, esmalte utilizado: Pin Up – Gloss da Impala. No outro dedo fiz três coraçõezinhos, esmalte utilizado: Pedra Granada – Jóias Místicas da Risqué. No outro dedo fiz uma escadinha de linhas, esmalte utilizado: Spirit – Matte Fluors da Impala. No mindinho fiz umas cobrinhas, esmalte utilizado: Melancia da Colorama.

Aqui deixei minha imaginação fluir, colocando um desenho diferente do outro. Na outra mão faça os mesmos desenhos, ou pode fazer desenhos diferentes.

Bandas e Músicas

Primeiro pintei as unhas com o esmalte Laranja Siena da Risqué. Com o esmalte Pedra Granada – Jóias Místicas da Risqué, escrevi:
Na mão direita: Escrevi nomes de bandas que adoro! Claro que algumas não couberam por inteiro na unha. Do dedão para o mindinho: Oasis, Red Hot Chili Peppers (não coube o nome inteiro), Paramore, Katy Perry e Owl City.
Na mão esquerda: Escrevi nomes das músicas respectivas as bandas da mão da direita. Aqui a maioria das músicas não foram escritas por inteiro. Do dedão para o mindinho: Live Forever (Oasis), Easily (Red Hot Chili Peppers), Fences (Paramore), Hot´N Cold (Katy Perry) e Fireflies (Owl City).

Lua Nova

Aqui foi uma tentativa de Lua Nova. Utilizei os esmaltes: Bianco Puríssimo e Cigarrete – Pop 4 you, da Risqué. Como não gostei da minha Lua Nova, tentei concertar fazendo o contorno na francesinha ao contrário com o esmalte Dragão Negro da Ana Hickmann.
Para finalizar passei o Super Brilho – Tratamento da Impala.

 Jardins

Como fundo usei o esmalte Absinto da Colorama. Para fazer o desenho com um pincel fininho*, fiz o gramado e cabinhos para a flor de cada unha, esmalte Spirit – Matte Fluors da Impala. Para fazer a flor utilizei o esmalte Apuro Violeta – Penelope Charmorsa da Risqué.

Camadas

Utilizei quatro esmaltes: Bianco Puríssimo, Cigarrete – Pop 4 you da Risqué; Club! – Matte Fluors da Impala; Absinto da Colorama.
Esse eu nem coloquei uma cor como fundo, fiz direto o desenho. Demorei praticamente uma hora em cada mão. Comecei no dedão fazendo o desenho com o branco, e fui até o mindinho. Depois peguei o esmalte roxo do dedão até o mindinho. Depois com as outras cores do mesmo jeito. A idéia é não encostar as mesmas cores, branco com branco, nada disso!
Depois de acabar o desenho passei uma camada de Super Brilho – Tratamento da Impala.

*Este é o pincel que utilizo para meus desenhos nas unhas:

E mais:


veja todas essas nail arts no Cherry Snow.
Essas foram minhas artes nas unhas de 2010. Vem muito mais por ai, espero que tenham gostado.

Deixe uma resposta