Pyramid: Psicodelia Brasileira

Pyramid

Há alguns meses atrás conheci por um amigo a marca brasileira Pyramid, e não foi difícil se apaixonar! Primeiramente, pelo estilo super diferenciado das peças; segundo, por ser uma marca original e nacional; e terceiro por haver uma preocupação com sustentabilidade. Faz um tempinho, mas conversamos com um dos criadores da Pyramid, o Alex Sheeny, e ele nos contou algumas coisas sobre a marca.

Pyramid2

Alex nos contou que a Pyramid foi pensada para um público jovem mais maduro. Que são aqueles que na grande maioria das vezes acabam optando por comprar produtos de fora do país, pois não encontram opções mais sofisticadas dentro do território nacional. E que esse público possui valores que não condizem com a grande maioria das marcas de vestuário brasileiras, e além disso, tem uma maior aceitação por algo mais conceitual e diferenciado.

Pyramid3

Por mais que a marca, assim como qualquer outra, pense diretamente em um público ela acaba atingindo outros tipos de público. No caso da Pyramid, o consumidor se prende pela união de estilo, conceito e forma num mesmo produto. Se tu deres uma olhadinha no site e loja da marca, vai ver que cada produto tem descrito todos os processos ao qual foi passado, materiais e também indicações de conservação. Uma das características da Pyramid é valorizar a peça e o cliente: ” A gente busca sempre fazer aquele produto que a pessoa sente que cai tão bem no corpo que ela acaba usando demais, sabe?”

Pyramid4

A Pyramid tem o uso de matéria prima e produção 100% nacionais, Alex diz que chegou a comprar alguns rolinhos de tecido de uma importadora nacional que traz produtos da China, porém valoriza muito mais o resultado do material nacional.

“O Brasil tem fábricas e fornecedores ótimos, apesar de ser o nosso maior desafio ainda continuar achando essas fábricas pelo país. Mas independente disso, preferimos totalmente o produto nacional.”

Pyramid5

 “Pyramid representa o conceito da interseção parcial entre o belo e o estranho, características encontradas nas pirâmides, que, ao mesmo tempo, são magníficas, tecnicamente perfeitas, muito antigas, de natureza curiosa e, muitas vezes, misteriosa. Esse é o conceito estético que buscamos em nossos produtos.”

Conheça mais a marca: Pyramid.cc

Entrevista realizada por Natália Moroni.

Fotos: Fernando Schlaepfer.

asswend1-300x142

Deixe uma resposta