Iris Apfel, uma mulher inspiradora!

Iris_Apfel

Hoje é o dia de falar de mulheres inspiradoras. Afinal, estamos celebrando o Dia Internacional da Mulher! Venho homenagear uma mulher que admiro muito no campo da Moda, a Iris Apfel. Ela é uma senhorinha de 94 anos, que junto ao marido decorava interiores (a Casa Branca foi um de seus clientes). Ao mesmo, tempo administrava uma empresa de tecidos, a qual era possível criar as padronagens perfeitas para seus fregueses. Conhecida por seu estilo excêntrico, em um único look mistura suas coleções de joias e bijus. O resultado final é um visual digno de um personal stylist! Ao qual a tornou um ícone fashionista. Iris conta no documentário sobre sua vida que sempre se vestiu da mesma maneira e lhe disseram uma vez: “Você não é bonita e nunca será bonita, mas isso não importa. Você tem algo melhor, você tem estilo”. O que não lhe falta é estilo, não é verdade? A própria teve uma exposição de 85 looks repletos de seus acessórios no Metropolitan em 2004.

Iris_Apfel_2

Admiro Iris por acreditar nos seus valores e não se arrepender. Ao contrário do que possa imaginar, a senhorinha não possui netos, muito menos filhos. Seu marido, Carl Apfel, concordou com a decisão da mulher em não ter filhos. No documentário, ela afirma que escolheu dedicar o tempo ao trabalho e ao que gostava. Carl sempre a apoiando. Nascida no Queens, em New York, conta como foi ser a primeira mulher a usar jeans. E afirma preferir desde sempre os cortes masculinos  aos femininos. Atualmente está envolvida com Moda. Ela admite que realmente faz o que gosta por mais sua rotina seja corrida.

Para você que ainda não viu o documentário, confira o trailer abaixo:

Assinatura

8 Comment

  1. O trabalho da Iris com certeza é admirável! Sempre achei ela super estilosa e um exemplo a ser seguido, tanto no quesito se vestir quanto no foco durante a carreira!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

  2. Wendyel Borin says:

    Acho que todas deveríamos ser um pouco Iris quando mais velhas. Admirável! :)
    Beijos Bianca!

  3. Aline says:

    Eu não conhecia nada sobre a Iris, mas gostei do que conheci aqui, é muito bom encontrar inspirações femininas nas áreas em que temos interesse. Existem milhares de pessoas incríveis fazendo coisas incríveis e tenho muito orgulho quando são mulheres!
    Um abraço.
    http://inventandoassunto.blogspot.com

  4. Wendyel Borin says:

    Realmente Aline, o que não faltam por ai são pessoas inspiradoras. Ainda mais nessa época que vivemos, com todas falando sobre feminismo e poder da mulher.
    Abraços!

  5. Monique says:

    Não conhecia sobre ela, mas adorei o estilo, super autentica e parece ter uma auto estima muito elevada.
    Também parece ter sido uma lutadora de ideais, já que tinha suas vontades bem diferentes das pessoas da época (como não querer ter filhos por exemplo) :)

  6. Wendyel Borin says:

    Acredito que até hoje a Iris seja uma lutadora de ideias. Muito bem colocado, Monique :)

  7. kamii says:

    Não conheço muito sobre nomes da moda mas já ouvi falar da Iris e do seu documentário mais de uma vez, acho que já passou da hora de eu por na minha lista no Netflix né? Acho muito legal ela ter decidido se dedicar ao trabalho e gostar dele tanto assim, muito inspiradora!

  8. Wendyel Borin says:

    Hahaha, vale muito a pena assistir! Eu assisti pelo Netflix mesmo e nem é muito longo. O mais bacana do documentários é que aparecem várias pessoas icônicas no mundo da moda. O que torna ainda mais divertido!

Deixe uma resposta