Agridoce, um Café cheio de charme

Agridoce_Café

 A primeira vez que fui no Agridoce fiquei maravilhada. Achei fantástico ter um lugar assim, todo cheio de cuidados na sua decoração e um cardápio cheio de delícias. É uma das cafeterias de Porto Alegre que mais gosto, porque tudo tem coerência. A decoração, por exemplo, ela é montada a partir de móveis vintage e de diferentes estilos o que torna o ambiente único. O cardápio e a vitrine de quitutes são de ficar com água na boca! Eu nunca sei o que pedir, ficar na dúvida é algo normal para mim. A trilha sonora deles é de um conforto, você consegue ouvir o que está tocando e ainda consegue conversar sem ter que levantar o tom de voz. Essa combinação resulta em um charme único.

Agridoce_Café_2

Na última vez que estive no Agridoce me surpreendi, pois o espaço estava maior do que antes. Eles criaram dois novos espaços. O que é bom, pois facilita a circulação de mais pessoas no ambiente. Das outras vezes que fui não peguei horários em que se via fila para poder entrar. Dessa vez era notável a fila de espera. Como havia marcado uma reunião com as meninas da Moda, aproveitei para começar a tarde com um Capuccino cardamomo. Cardamomo são sementes que misturadas ao café deixam um cheiro diferenciado. Interessante ressaltar que eles possuem leite sem lactose e de soja. Logo após a reunião, compartilhei um outro café com o Samuel. Desta vez o escolhido foi o Café Gelado com especiarias, indicado pela minha amiga Anry. Esse café possui expresso, leite, leite de coco, leite condensado, gengibre, cardamomo, cravo e canela. É uma mistura de ingredientes deliciosa, mas confesso que um certo momento já não conseguia tomar tudo sozinha. Acompanhado do café, pedi uma Torta Totó (torta trufada de chocolate meio amargo sem farinha). Samuel pediu um Naked Cake, feito de pão de ló de cacau, doce de leite da casa e frutas vermelhas. Um pedido delicioso! Acredito que nada do que possa ser pedido no Agridoce fará com que nós arrependamos mais tarde, pois tudo é muito saboroso.

  • Capuccino cardamomo, um café suave e delicioso.

O que acho mais bacana no Agridoce é a relação com os clientes. Lá você encontra livros pelas mesas e numa estante entre uma das paredes, ao qual pode ler ali mesmo ou trocar por um livro seu e levar. Além disso, ao lado do caixa tem a explicação do Café Pedinte, que nada mais é o café que você paga para alguém que não conhece. E se você tomar, pode retribuir o pedido.

Agridoce_Café_3

Agridoce Café

Onde: Rua Sarmento Leite, 1024 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS.

Quando: Terças à domingos (das 12h às 22h).

Contato: 51 3392 7746

Assinatura

12 Comment

  1. Natália says:

    Eu achei esse café maravilhoso, dá vontade de ir lá agora, é bem aconchegante. Teus posts são muito bons.
    Fiz uma tag e te indiquei lá no blog, não sei se tu gosta…
    http://mundodenati.blogspot.com.br/2016/03/tag-liebster-award-descobrindo-novos.html
    Beijos

  2. Wendyel Borin says:

    Fico muito feliz que esteja gostando dos novos posts!
    Tag super aceita!
    Beijos :)

  3. Ninna says:

    Aqui no Rio tem uns nesse estilo… é muito gostoso entrar nessa atmosfera…
    Descobri você pelo blog da Nati! Aí do comentário de cima.
    Farei mais visitas! beijiiinhos

  4. Wendyel Borin says:

    Que bacana, Ninna! Fico muito feliz com a tua visita.
    Volte sempre ;)

  5. Bruna says:

    Oh God, que lugar amorzinho!
    Acabei de conhecer o seu blog e super me identifiquei.
    Teu cabelo é o mais lindo do universo! <3

  6. Wendyel Borin says:

    Volte sempre, Bruna <3

  7. Parece ser um lugar único.

    Lindo seu blog moça.

  8. Wendyel Borin says:

    E é, Ricardo!
    Obrigada <3

  9. Já ouvi falar tanto desse café e esse seu post só me deixou mais animada por ir lá. Não sabia que eles tinham livros, por exemplo, mas achei incrível. O lugar parece ser tão aconchegante.
    E suas fotos ficaram ótimas, viu? Amei amei.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  10. Wendyel Borin says:

    Bianca, tu tem que ir e é já!
    Vai amar, tenho certeza ;)
    Obrigada pela visita.

  11. Que lugar mais lindo, uma cantinho assim da vontade de tomar café por lá só pela terapia frequentar um ambiente com detalhes tão aconchegantes, não é mesmo? gostaria muito de conhecer… obrigada pela visita Wendy. Você é Wendy mas me lembra mesmo é a sininho, linda!!

  12. Wendyel Borin says:

    Sim, descreveu perfeitamente Aziza!
    Sua fofa, obrigada pela visita.

Deixe uma resposta