Café com Bolo na Maria Bolaria

Maria_Bolaria

Maria Bolaria é um dos lugares mais fofos do bairro Rio Branco! Onde é possível comer bolinhos acompanhados de cafés. O que vemos foi pensado pela criativa Thaise Silvestre, que durante dois anos compilou em um painel do Pinterest tudo do mais gostava de decoração e de design. Depois, repassou para a designer e o arquiteto possíveis tipografias e suas cores (analisadas atentamente nos padrões da Pantone). Ela admite que o o visual da sua casa de bolos é o motivo de maior orgulho. A gente concorda! Além de uma decoração pra lá de bonitinha, o nome é uma gracinha. Perguntei à Thaise de onde surgiu o nome Maria Bolaria e ela disse que foi entre uma conversa com a sua designer. Já tinha em mente que gostaria de uma combinação rimada, que logo foi combinada com um dos nomes pessoais favoritos: Maria. Então, sua designer fez a sugestão. Que deu muito certo, não é não?

Maria_Bolaria_2

O espaço é pequeninho, então se você for num final de tarde de sábado é bem possível que tenha que esperar por mesa. Como éramos quatro, valia a pena esperar um pouco mais, por uma mesa maior. Não demorou muito para nos deliciarmos. O cardápio é focado nos bolos, a Maria Bolaria oferece apenas um grão de torra média que combina perfeitamente com todos os sabores do “prato principal”. A maioria pediu Capuccino para tomar, somente o Samuel (o diferentão) pediu por um expresso curto. Como optei por um café mais adocicado, tentei neutralizar na escolha do sabor do meu bolo, que era de coco. Confesso que sou apaixonada por tudo que tenha coco. Então, a escolha não foi tão neutra assim.  Samuel pediu um bolo de chocolate com brigadeiro. Tai e Zé comeram bolo de sabor misto, que logo depois todos experimentamos. Thaise conta que o segredo para tanta delícia são os ingredientes mágicos, dos quais um deles é o amor.

  • Bolo misto com cobertura de chocolate.

Você pode levar um bolo inteirinho da Maria Bolaria para sua casa. Basta fazer um pedido ou comprar um dos sabores disponíveis no momento. Já estive um tempinho atrás no espaço e admito que todos os bolos são deliciosos! O bolo formigueiro e o de limão são maravilhosos. Acredito que não tem como errar no pedido. É um lugar para todas as idades, vi famílias e jovens. Achei genial uma dupla de amigos que pediram os bolinhos e comeram do lado de fora no banquinho externo. Deve ter sido uma das melhores sensações daquela tarde deles.

Maria_Bolaria_3

Maria Bolaria

Onde: Rua Miguel Tostes, 845 – Rio Branco – Porto Alegre/RS.

Quando: Segundas (das 13h às 19h), Terças às Sextas (das 10h às 19h) e Sábados (das 10h às 18h).

Contato: 51 3019 7724

Assinatura

6 Comment

  1. Que lugar apaixonante! Fiquei com vontade de ser de Porto Alegre agora pra poder ir sempre aí hahaha Amo cafés assim, com decoração colorida e parecendo uma casinha de boneca <3
    Adorei o lugar e as fotos!

    Beijos
    http://meucontodefada.blogspot.com.br/

  2. Wendyel Borin says:

    Giu, concordo. Parece uma casa de boneca!
    Obrigada pela visita!

  3. Olha essa decoração! Só de olhar, já me apaixonei.
    Preciso muito dar uma passada lá, porque a Thaise é amiga da minha prima nutricionista e só ouvi elogios de lá. E também, como não elogiar com esses bolos fotogênicos?
    Deu fome aqui hahaha
    Amei amei.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  4. Wendyel Borin says:

    Viu, só? Mais que recomendado!
    Concordo, os bolos são muito fotogênicos!

    Beijos, Bianca :*

  5. Bia says:

    Achei a decoração do lugar única, e eu sou apaixonada por bolos!
    Adorei as fotos, também adoro tudo que tenha coco <3 Se eu for visitar Porto Alegre um dia passarei nesse cafe, com certeza. As fotos ficaram ótimas, me deram fome!

    http://www.h-oneypie.com

  6. Wendyel Borin says:

    Ai, alguém como eu! hahahah
    Obrigada pela visita, Bia.

Deixe uma resposta