Dia de Café no Pink Velvet Bakery

Pink_Capa

O Pink Velvet Bakery é um ponto de encontro para muitos amigos. Seja no brunch ou no final da tarde. O Pink é aquele tipo de cafeteria que enche os olhos apenas em um primeiro olhar e que vale sempre voltar. A decoração é digna de uma Barbie, pois o local esbanja rosa e não nega o nome até no cardápio! Tem um drink chamado “Barbie Bêbada”, disponível na opção drinks alcoólicos. Pude notar um dos cardápios era destinado para a temporada de verão, em que se encontram as opções de cafés gelados e drinks.

Pink_café

Os atendentes do Pink são super gentis e atenciosos. Eu, curiosa, perguntei sobre tudo que me interessava no cardápio para saber o que iria pedir. A vontade é de experimentar tudo! Por fim escolhi Capuccino Cookie Dip (Capuccino gelado com sorvete e pedacinho de cookies submersos), para comer um Cinnamon roll. Fiquei encantada com o Cinnamon, nunca havia comido. É um rolo de massa doce com canela e cobertura de açúcar. Samuel pediu um Chá Gelado e para acompanhar um sanduíche Bologna Salad (Pão frances, muita mortadela, queijo na chapa e salada). Tai pediu uma Limonada Rosa (possui essência de framboesa, mas o sabor é somente da limonada) e um Donut de Chocolate Preto. Ela me disse que achou ótimo o donut, pois o recheio dele é um mousse bem suave e não o torna enjoativo. Zé pediu uma Cheedar Pancakes, que cheirava muito bem, com 3 pancakes recheadas com peito de peru, requeijão e queijo cheedar. Ele disse que por mais que o prato tivesse características de salgado, a massa dos pancakes era adocicada. Quando achávamos que já estávamos satisfeitos e felizes, Zé faz um novo pedido. Experimentamos o Pinkafé e o Pink Velvet. O Café é suave, sentimos mais o gosto do leite com a essência de morango combinado com a cobertura de chocolate. O Pink Velvet é um bolinho com recheio de morango e cobertura de buttercream.

  • Bologna Salad, Chá Gelado e Cheedar Pancakes.

O Pink Velvet Bakery atrai todos curiosos por sua decoração e comidas bonitinhas. Nas duas vezes que estive lá, notei jovens e adultos com crianças. Serve de encontro para muita gente. É tanta gente que já desisti de tomar um café pela fila de espera. Caso você tenha tempo, ao contrário de mim, espere. Irá valer cada minuto seu. Nessa última visita o ambiente estava relativamente vazio, acredito que seja em função do feriado de Carnaval. Mas no geral a cafeteria sempre enche. Então, se marcou com os amigos um café procure chegar um pouco mais cedo.

Pink_café._2jpg

Pink Velvet Bakery

Onde: Av. Venâncio Aires, 757 (em frente ao Colégio Militar) – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS.

Quando: Segundas (das 12h às 20h30), terças à sextas (das 10h30 às 20h30), sábados (das 10h30 às 21h) e domingos (das 10h30 às 14h30 e das 16h às 21h).

Contato: 51 3062 2600

Assinatura

8 Comment

  1. kamii says:

    Aiiii gente que lugar mais lindo! Fiquei super triste em saber que é longe porque se fosse em sampa eu ia sem pensar duas vezes! Me deu fome só de olhar!
    Eu fiquei super querendo um donuts e esse pinkafé, por mais que eu nem curta café, mas sério, ia ser mágico, ia tirar uma foto super feliz com a placa só porque o meu apelido na facul é Pink hahahahaha

  2. Wendyel Borin says:

    Oi Kami!
    Sabe que eu adoro SP, quando der eu faço umas resenhas de lugares dai ;)

  3. Aline says:

    É um lugar para colocar na minha lista quando eu for para Porto Alegre! Só pela sua descrição e fotos eu já estou louca de vontade de conhecer! Não gosto de café, mas adoro doces, lanchinhos e esse clima de cafeteria!

  4. Wendyel Borin says:

    Coisa boa saber disso, Aline!
    Mas sabe, que eu acho que tu vai gostar dos cafés especiais ;)

  5. que lugar aconchegante, já queria tomar um café aí!

  6. Wendyel Borin says:

    O lugar é lindo mesmo, Aziza!

  7. Oii Wendyel querida!
    Da última vez que estive aqui não reparei que tu estava falando sobre o Pink Velvet! Acho que entrei direto no último link que tu postou. Enfim, eu sou louca pra conhecer esse lugar, tem uma amiga que já me convidou diversas vezes mas a gente sempre acaba indo em algum lugar mais perto do centro.
    Esse lugar é perfeito, digno de uma barbie mesmo! <3
    Fiquei louca pra experimentar o cardápio, é tudo tão fofo!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

  8. Wendyel Borin says:

    Oi Bianca!
    Realmente o Pink Velvet merece uma visita de vocês. Tentem ir, vale muito a pena.

Deixe uma resposta